Rede Globo trabalha firme e prepara grande homenagem para Ayrton Senna
No próximo dia 1º de maio, o mundo lembrará com saudades de Ayrton Senna, no dia que vai marcar os 30 anos sem o tricampeão mundial e um dos grandes nomes do Brasil. Por isso, diversas homenagens são esperadas e na Rede Globo isso não será diferente, com uma programação especial preparada para homenagear a lenda das pistas.
Ayrton Senna será o tema de uma série do Bom Dia SP que, em três episódios, explorará a conexão do piloto com São Paulo. A repórter Paola Patriarca entrevistará moradores da Zona Norte da cidade, onde Senna viveu na infância, que testemunharam o percurso do jovem apaixonado por kart. A série também apresentará as diversas obras de arte e homenagens dedicadas a Senna espalhadas pela cidade.
Na série, a sobrinha do piloto, Lallali Senna, compartilha sua experiência sobre a produção do busto de 3,5 metros de altura e 550 quilos localizado no Autódromo de Interlagos. A artista plástica detalha o processo de criação da escultura e revela o momento em que sentiu capturar a essência do tio na obra.
A série, em parceria com o G1 São Paulo, estreará em 29 de abril, destacando o pequeno conjunto habitacional de Santo André, onde os residentes nomearam todas as 18 ruas em homenagem ao ícone brasileiro e ao mundo da Fórmula 1.
Homenagem no Esporte Espetacular
No Esporte Espetacular deste domingo, dia 28, Ayrton Senna, um dos maiores ídolos do esporte nacional, será tema de uma matéria especial que aborda suas memórias como ídolo no Brasil.
A reportagem inclui entrevistas com Castilho de Andrade, jornalista e diretor de imprensa do GP de Brasil de F1, e Marcus Santos, empresário e colecionador, que acompanharam de perto a trajetória de Senna e analisam sua relevância para o esporte brasileiro.
Paralelamente, o repórter Marcelo Courrege visita uma escola em São Paulo, batizada com o nome do piloto, para conversar com crianças que não puderam testemunhar as vitórias e conquistas de Senna nas pistas, apresentando-as à história do piloto. A matéria utiliza o icônico “Tema da Vitória” para conectar os personagens. O programa deste domingo terá início mais cedo, às 9h45.