Reginaldo Leme não quis saber e comparou Senna com Piquet
Reginaldo Leme já foi considerado por muitos como um dos maiores comentaristas de automobilismo no Brasil, em especial na época e que a categoria era transmitida pela Globo. Hoje ele ainda segue no grupo principal de transmissão da Fórmula 1 no Brasil, mas hoje a transmissão é de responsabilidade da Band. Porém, ele não vive o mesmo auge do que foi no final dos anos 80 e início dos anos 90.
Reginaldo conseguiu acompanhar de perto a vida de Nelson Piquet e Ayrton Senna no mundo da Fórmula 1, por conta disso ele é um dos poucos que consegue comparar, com precisão, a trajetória dos dois. Em entrevista para o programa ‘Cola no Grid’, da Band, Piquet comentou um pouco mais sobre o estilo de pilotagem dos dois, comparando eles.
“O Senna era um piloto essencialmente rápido, acho que mais técnico que o Piquet. Mas o Piquet tinha uma corrida muito inteligente – ele sabia entender as diferentes fases de uma corrida, começo, meio e fim. O piloto muda, conforme ele vai ficando cansado; o carro muda, conforme fica mais leve. (Há) o desgaste das peças, dos componentes. Tudo muda. O Piquet era um craque nisso. E o Senna era levado pelo talento dele”, afirmou Leme.
Reginaldo Leme aponta que Piquet é mais mão na graxa
Durante sua entrevista, Reginaldo Leme foi questionado sobre qual era o estilo de vida de Reginaldo Leme. O antigo comentarista da Fórmula 1 apontou que Nelson era um cara mais “mão na graxa” do que Senna, onde relembrou algumas história do tricampeão mundial. Além disso, ele revelou que Nelson gostava de montar e desmontar o seu fusquinha, onde ele começou a correr.
“Mexer, botar a mão na graxa, era uma característica do Nelson, porque ele começou a carreira dele em uma oficina mecânica de Brasília. Ele montava e desmontava carros com muita facilidade. Inclusive, o Fusquinha com o qual ele começou a correr, ele montava e desmontava”, afirmou Leme