Regulamento é colocado em prática e automobilismo brasileiro recebe ÓTIMA notícia em plena sexta
Richard Verschoor e seu companheiro de equipe na Trident, Roman Stanek, foram desqualificados da corrida sprint da rodada da Arábia Saudita da Fórmula 2, realizada nesta sexta-feira (8).
Os carros do time italiano não passaram na inspeção técnica pós-corrida. Com isso, Dennis Hauger, que originalmente terminou em segundo lugar, foi declarado o vencedor, enquanto Enzo Fittipaldi foi promovido para a terceira posição, configurando em uma grande notícia para o automobilismo brasileiro.
As infrações desse tipo levam à desqualificação. Após o término da corrida, uma análise feita pelos comissários revelou que os carros da Trident estavam equipados com um mapa de progressividade do acelerador que não estava em conformidade com o artigo 8.2.6 do regulamento técnico.
Pódio acabou reconfigurado
O pódio da corrida 1 da rodada em Jedá foi reconfigurado, com Hauger agora em primeiro lugar, seguido por Paul Aron e Fittipaldi. A desqualificação de Verschoor também coloca Kush Maini, da Invicta, na zona de pontuação com o oitavo lugar.
Stanek originalmente cruzou a linha de chegada em décimo, mas com os carros da Trident desqualificados, Gabriel Bortoleto, que estava em 12º, agora avança duas posições na corrida sprint.
Esta é a segunda vez neste ano que carros são desqualificados devido a irregularidades técnicas. Na etapa de abertura no Bahrein, Maini perdeu a pole position da corrida 2 porque a altura da barra externa dianteira esquerda estava abaixo do limite mínimo exigido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).