Relembre 10 trocas de pilotos no meio de uma temporada que marcaram a Fórmula 1
No mundo da Fórmula 1, a busca por resultados imediatos é comum, muito por conta que resultados ruins representam uma perda significativa de dinheiro. Por conta disso, caso um piloto não consiga entregar aquilo que a equipe espera, algumas podem tomar uma grande decisão drástica antes mesmo do meio da temporada e tirar ele do assento.
Recentemente, quem passou por isso foi Pierre Gasly, em 2019. No início do ano, ele havia sido escolhido para ocupar o lugar de Daniel Ricciardo, que havia acertado sua ida à Renault, na Red Bull. Gasly teve um desempenho inconstante nas corridas e a Red Bull optou por tirar ele e trazer Alexander Albon. Em meio ao futuro incerto de Pérez na RBR, o portal de notícias Planet F1 listou as 10 maiores trocas de piloto na F1 durante o meio da temporada.
Confira quais foram as 10 maiores trocas de pilotos da F1 neste século
No ranking montado pela Planet F1, a melhor troca de pilotos já feita por uma equipe da Fórmula 1, neste século, foi entre Danil Kyvat e Max Verstappen, na Red Bull, em 2016. Na ocasião, Kyvat começou aquela temporada como titular da equipe. Porém, com péssimos resultados apresentados, comparado ao seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, ele foi sacado e Verstappen, que estava na Toro Rosso, foi alçado ao posto de títular da equipe austríaca. Confira como ficou o ranking montado pelo portal de notícias:
- Verstappen para Kvyat, 2016, Red Bull Racing
- Russell para Hamilton, 2020, Mercedes
- Kubica para Villeneuve, 2006, BMW
- Vettel para Speed, 2007, Toro Rosso
- De Vries para Albon, 2022, Williams
- Kobayashi para Glock, 2009, Toyota
- Vettel para Kubica, 2007, BMW
- Vandoorne para Alonso, 2016, McLaren
- De la Rosa para Montoya, 2006, McLaren
- Winkelhock para Albers, 2007, Spyker