Relíquia de Ayrton Senna foi encontrada no Sul do Brasil em situação de partir o coração

0

Ayrton Senna é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história da Fórmula 1 e do automobilismo mundial, com três títulos conquistados ao longo da sua carreira. Ele foi considerado por muitos anos como um dos maiores na F1, porém a sua carreira na categoria teve um fim trágico em 1994, quando sofreu um gravíssimo acidente no Grande Prêmio de San Marino que resultou na sua morte.

Além do legado, Ayrton Senna deixou várias relíquias, sendo que muitas ele usou bem pouco. A grande parte das coisas que o brasileiro tinha acabou sendo vendida para os fãs, enquanto os itens mais pessoais ficaram com a família. Um dos grandes obejtos que pertenceu ao Brasileiro foi uma Mercedes-Benz Cupê 600 SL 1993. Porém, devido as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio de 2024, o modelo foi encontrado em uma situação deplorável.

Mercedes de Ayrton Senna foi encontrada em estado deplorável após enchente no Rio Grande do Sul

Na época, a Mercedes de Ayrton Senna estava parada e poderia voltar a rodar nos próximos dias, quando fosse instalado os módulos de injeção original do carro. Porém, a loja que ficou com o modelo foi invadida pela grave enchente que atingiu o Rio Grande do Sul. Dias depois, quando a água baixou, o modelo foi encontrato em um estado deplorável, cheio de lama.

Além de toda a sujeira, o carro teve vários danos por conta do período em que ficou exposto a grande quantidade de água. Isso obrigou com que a empresa tivesse de fazer um processo de restauração completa no Cupê 600 SL 1993. Além da Mercedes, vários outros carros que estavam esperando conserto foram prejudicados pela enchente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.