Resta apenas UMA chance para Daniel Ricciardo continuar na Fórmula 1
A caminha de Daniel Ricciardo está chegando ao fim na Fórmula 1? O cenário não parece dos melhores para o australiano na categoria, os resultados e a performance em 2024 não ajudam e com isso só crescem os rumores de um possível ponto final para o piloto.
Agora um fato revelado pelo próprio Ricciardo, mostra que existe apenas uma chance de permanecer na Fórmula 1. O australiano parece estar totalmente comprometido com seu futuro na Fórmula 1 junto à Red Bull. Em uma entrevista recente, o piloto descartou qualquer possibilidade de negociar com outras equipes para a temporada de 2025.
O contrato de Ricciardo com a Red Bull termina ao final da atual temporada, e a equipe ainda está avaliando se o mantém ou promove o piloto reserva Liam Lawson para a vaga de titular para ser companheiro de Yuki Tsunoda.
Ricciardo viu a pressão aumentar
Helmut Marko, consultor da Red Bull, aumentou a pressão sobre Ricciardo na semana passada, indicando que a equipe está focada na integração de jovens pilotos. Embora o retorno do australiano à equipe principal (Red Bull Racing) fosse o plano inicial, a inconsistência em seus resultados fechou essa possibilidade.
Apesar disso, o australiano reafirmou seu desejo de ser companheiro de equipe de Yuki Tsunoda na Red Bull em 2025. Ele não considera outras alternativas caso esse cenário não se concretize.
“Posso dizer que não estou considerando outras opções”, afirmou Ricciardo. “Não é uma questão de teimosia ou arrogância, simplesmente não estou buscando alternativas em nenhum outro lugar.”
“Já mencionei que estou feliz em estar de volta à ‘família’ Red Bull. Em certa medida, até aprecio as provocações de Helmut, pois acredito que elas podem me motivar ainda mais e extrair o melhor de mim”, acrescentou.
Enquanto vários pilotos aguardam a decisão de Carlos Sainz sobre seu futuro em 2025 para definir seus próprios caminhos, Ricciardo prefere focar em seu desempenho na pista para garantir sua permanência na Red Bull.
Apesar da equipe planejar anunciar uma decisão oficial até o meio do ano, o australiano não está preocupado com a possibilidade de perder a oportunidade de correr por outra equipe.
“Não estou preocupado”, disse Ricciardo. “Estou em um ponto onde penso: ‘Aconteça o que acontecer’. Vou dar o meu máximo e colocar todo o meu esforço em jogo. Se isso for suficiente para garantir meu lugar, ótimo. Se não for, tudo bem, pois sei que dei o meu melhor.”
“Acho que se eu me distrair com essa ‘dança das cadeiras’, como queira chamar, então… preciso manter minha atenção totalmente focada aqui. Simples assim”, finalizou o piloto australiano.