Retorno de Vettel está cada vez mais próximo e anúncio pode acontecer a qualquer momento
O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, pode voltar. E o retorno ao automobilismo pode acontecer ainda em 2024. De acordo com informações da revista alemã Auto Motor und Sport, o teste do alemão com o hipercarro da Porsche, realizado em Aragão, foi bem-sucedido e despertou o desejo do veterano de voltar a competir.
Conforme relatos, Vettel alcançou o ritmo do titular Laurens Vanthoor em apenas 15 voltas, impressionando a equipe não apenas pela competitividade, mas também pelo feedback positivo fornecido. No total, serão 36 horas de testes em Aragão, na Espanha, até quarta-feira (27). O próximo objetivo é avaliar como Sebastian se adapta à direção do carro em condições de baixa luminosidade.
Preparação da Porsche para Le Mans
Na preparação para as 24 Horas de Le Mans, a Porsche planeja alinhar três carros. Até agora, foram confirmados o #5, com Matt Campbell, Michael Christensen e Frédéric Makowiecki, e o #6, com Kévin Estre, André Lotterer e Laurens Vanthoor. Até o agora, apenas Mathieu Jaminet foi anunciado como piloto no terceiro carro.
O anúncio do restante do trio estava programado para esta semana, mas foi adiado devido à participação de Vettel nos testes, o que levanta a possibilidade de o tetracampeão da Fórmula 1 ser um dos escolhidos. Sebastian pode participar de um novo teste entre os dias 5 e 6 de abril no circuito de Paul Ricard, na França. A decisão deve ser tomada até a metade do próximo mês.
Além disso, há a possibilidade de Vettel disputar a próxima etapa do Mundial de Endurance, mas não pela equipe de fábrica. As 6 Horas de Ímola estão marcadas para o dia 21 de abril, e equipes clientes da Porsche, como Proton e Jota, podem estar interessadas em contar com o piloto alemão, que enfrentaria situações de tráfego pela primeira vez.