Revelada a dificuldade que impede a Mercedes de ter avanços nos carros
A Mercedes reconheceu que as dificuldades de pilotagem enfrentadas por Lewis Hamilton e George Russell com o W15 estão prejudicando o aproveitamento das atualizações introduzidas no carro em 2024.
A equipe alemã acelerou a implementação de um novo assoalho para o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1, mas experimentou um desempenho aquém do esperado. Após uma corrida Sprint sem pontuação, Hamilton terminou apenas em sexto lugar, enquanto Russell ficou em oitavo no GP de domingo.
Diretor falou sobre a inconsistência
O diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, afirmou que a atualização funcionou conforme o esperado e que há mais pacotes previstos para a próxima etapa em Ímola. No entanto, ele reconheceu que o impacto das melhorias futuras pode ser limitado até que a equipe resolva a inconsistência no comportamento do W15.
“Conseguimos levar metade de nossas atualizações para Miami e a outra metade chegará em Ímola”, disse Shovlin em um vídeo de debrief pós-corrida da Mercedes. “Estamos trabalhando duro para as próximas corridas para tentar trazer novidades também.”
Apesar do novo assoalho ter funcionado conforme o esperado, a Mercedes enfrenta uma forte concorrência. “A McLaren, por exemplo, trouxe um grande pacote e parece ter progredido”, disse Shovlin. “Além disso, as dificuldades de pilotagem que os pilotos estão enfrentando dificultam a avaliação de todo o desempenho como um avanço positivo.”
“O que acontece é que o carro pode se comportar de maneira bastante diferente de uma sessão para outra, e até que resolvamos isso, sempre estaremos limitando o benefício que podemos obter com esse tipo de atualização”, acrescentou.
Shovlin afirmou que a equipe tem ciência do que precisa ser feito para melhorar a dirigibilidade do carro e que há um cronograma de atualizações para as próximas provas. “Há muito trabalho árduo acontecendo, mas esperamos começar a colher os frutos disso em breve”, concluiu.