Revelada a real perda de potência na Ferrari de Charles Leclerc no Canadá
Depois de um fim de semana dos sonhos em Mônaco, Charles Leclerc viveu um verdadeiro pesadelo e dias para se esquecer no Canadá. Além de ser eliminado no Q2 na classificação, o monegasco da Ferrari viu seu motor perder potência e após tentativas frustradas de estratégia, se viu obrigado a abandonar o GP, além de ver Max Verstappen disparar na liderança do mundial.
De uma situação muito favorável para outra bem menos satisfatória: Outro que também não vai guardar boas recordações do fim de semana canadense é Frederic Vasseur, que passou do mergulho no Porto de Mônaco para a chuva em Montreal, corrida que marcou o segundo duplo zero de sua gestão, após o ocorrido em Melbourne em 2023 (quando Leclerc saiu da pista na primeira volta e Sainz foi afastado dos pontos devido a uma penalidade de cinco segundos cumprida sob regime de Safety Car).
Além de Leclerc, Sainz também não pontuou
No Canadá, Leclerc e Sainz largaram da sexta fila e não conseguiram avançar. O monegasco enfrentou um problema elétrico na unidade de potência, que comprometeu seu ritmo em mais de um segundo por volta, enquanto o espanhol teve que lidar com problemas no assoalho do carro.
Vasseur revelou perda de potência no motor de Leclerc
Frederic Vasseur comentou sobre um domingo amargo, esperando que seja o pior de 2024: “Foi um fim de semana muito difícil para todos nós. Com Charles, tivemos um problema no motor que nos fez perder cerca de 80 cavalos de potência durante aproximadamente quinze voltas. Esperávamos uma bandeira vermelha para reiniciar o carro, mas isso não aconteceu e tivemos que parar durante a corrida. – declarou o chefe da Ferrari.