Revelada atitude de Michael Schumacher que destruiu a amizade com campeão da F1
No início de sua carreira, Michael Schumacher sempre foi criticado por algumas atitudes que tomava dentro e fora das pistas. Com o passar dos anos, ele amadureceu e aos poucos conseguiu conquistar várias amizades no paddock. Porém, algumas relações jamais foram recuperadas por conta de atitudes que irritaram a pessoa. Isso rolou com Jacques Villenueve, filho de Gilles Villenueve, com quem o alemão disputou o título da Fórmula 1 em 1997.
Na última corrida da temporada, para evitar o título de Villenueve, Schumacher tentou jogar o carro para cima dele, porém levou a pior, precisou abandonar a corrida e viu seu adversário se sagrar campeão. Além disso, ele ficou mal visto pela opinão pública por conta do ocorrido. Anos mais tarde, Villenueve revelou que o ocorrido na pista não foi o que levaram eles a cortarem a amizade, mas sim o que rolou depois.
Villenueve revelou que Michael Schumacher teve péssima atitude após o GP da Europa
Em entrevista, Jacques Villenueve contou uma história sobre o que aconteceu após o GP da Europa, onde ele se sagrou campeão. Mal visto pelo o que ocorreu, Schumacher apareceu na comemoração de Villenueve e ajudou sendo um dos garçons da festa, ao lado do seu adversário. Ambos apareceram juntos em uma foto e isso foi crucial para que eles cortassem relação de vez.
“Nosso relacionamento nunca foi bom. O que acabou com a nossa possível relação de amizade foi o que aconteceu na festa daquela noite, em Jerez. Aconteceu no hotel. De maneira improvisada alguém abriu o bar. Não havia garçom, mas um amigo e eu cuidamos de fazer isso. E Schumacher apareceu.”
“Ele ficou atrás do balcão ao meu lado para servir os copos, com um grande sorriso. Além disso, colocou o braço em volta do meu ombro e sua tirou fotos. Bom, ótimo. Rimos e estava tudo bem…“Mas uma semana depois, em todos os jornais alemães, dava para ver aquelas fotos com palavras que diziam: ‘Aqui está a prova de que não fiz nada de errado (na corrida de Jerez), sou amigo do Jacques.”
“Ele aproveitou a minha comemoração, aproveitou o meu momento e não porque parecia legal para ele, mas para a mídia. E isso me incomodou muito. Foi isso que arruinou qualquer potencial de bom relacionamento que pudesse haver.”, revelou Villenueve.