Revelada “influência” de Alonso e Hamilton na continuidade de Pérez na Fórmula 1
Sergio Perez declarou que seu novo contrato com a Red Bull provavelmente não será o último na Fórmula 1, com o piloto mexicano não descartando a possibilidade de permanecer no esporte pelo mesmo tempo que Fernando Alonso e Lewis Hamilton.
Perez iniciou a temporada 2024 da Fórmula 1 enfrentando incertezas quanto ao seu futuro, estando no último ano de seu contrato anterior com a Red Bull. O piloto de 34 anos começou a nova temporada de forma promissora, contribuindo para três dobradinhas da Red Bull no Bahrein, Arábia Saudita e Japão, mas tem enfrentado dificuldades nas últimas semanas.
Apesar de não ter alcançado o Q3 nos Grandes Prêmios da Emilia-Romanha, Mônaco e Canadá, Perez assegurou seu futuro ao assinar um novo contrato de dois anos com a Red Bull na véspera do fim de semana em Montreal, garantindo sua permanência na equipe até o final da temporada de Fórmula 1 de 2026.
Influência de Hamilton e Alonso
Perez, que estreou na F1 com a Sauber em 2011, deixou aberta a possibilidade de emular a longevidade de múltiplos campeões mundiais como Alonso e Hamilton, que iniciaram suas carreiras na F1 em 2001 e 2007, respectivamente.
Ele está otimista de que seu novo contrato não seja o último, com o piloto, que venceu seis vezes, tendo como objetivo encerrar sua carreira na Red Bull. Ele comentou com os repórteres: “Certamente, quando você olha para Fernando ou mesmo Lewis, há ainda muito a ser percorrido na minha carreira.”