Revelada previsão animadora para Lewis Hamilton na Ferrari em 2025

0

O torcedor da Ferrari aguarda ansiosamente o começo da nova temporada da Fórmula 1. Afinal de contas, o heptacampeão mundial, Lewis Hamilton, vai correr pela equipe italiana, gerando grandes expectativas. E para aumentar ainda mais a ansiedade, uma previsão envolvendo o britânico na nova casa agita de vez o fãs da equipe de Maranello.

Jacques Villeneuve, ex-piloto e campeão da Fórmula 1 em 1997, acredita que Max Verstappen não estará entre os principais favoritos ao título de 2025. Apesar da busca do piloto da Red Bull Racing por seu quinto título consecutivo, Villeneuve prevê uma temporada dominada por McLaren e Ferrari, destacando a nova parceria entre Lewis Hamilton e Charles Leclerc na equipe italiana.

Villeneuve baseia sua previsão no desempenho em declínio da Red Bull durante 2024, quando a equipe terminou na terceira posição no campeonato de construtores, atrás de McLaren e Ferrari. Ele também ressaltou o potencial da dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, para disputar o campeonato, mas alertou para os desafios internos que podem surgir.

“Com o desfecho da temporada de 2024, minhas apostas estão em Lando e na McLaren”, afirmou Villeneuve. “No entanto, a disputa interna entre os dois pilotos será um problema. A McLaren já teve dificuldades para lidar com isso antes e, provavelmente, enfrentará o mesmo desafio agora, o que pode levar a uma perda mútua de pontos.

O ex-campeão acredita em Lewis Hamilton para a próxima temporada

Villeneuve vê Lewis Hamilton, que inicia sua trajetória na Ferrari em 2025, como um forte candidato ao título. O britânico de 40 anos busca alcançar o inédito oitavo campeonato mundial. Segundo o ex-piloto, a Ferrari está bem posicionada para criar uma dinâmica vencedora com Hamilton e Leclerc.

Lewis tem uma boa chance”, comentou Villeneuve. “Ele encerrou 2024 em alta, com um grande desempenho em Abu Dhabi. A batalha entre ele e Leclerc será intrigante. A Ferrari está apostando muito em Hamilton, mas, caso algo não saia como planejado, isso pode servir de motivação extra para Leclerc. De qualquer forma, a Ferrari tem muito a ganhar com essa parceria.

Embora considere Norris como um dos principais candidatos ao título, Villeneuve acredita que a rivalidade interna na McLaren pode abrir espaço para que a Ferrari domine em 2025. “A tensão dentro da McLaren pode ser um fator contra eles. E, considerando o forte final de temporada da Ferrari, isso pode favorecer Hamilton”, completou o canadense.

Com um campeonato equilibrado à vista, Villeneuve acredita que o domínio recente de Verstappen será desafiado por um cenário mais competitivo e disputas acirradas entre as equipes de ponta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.