Revelado até quando Toto Wolff está disposto a esperar Max Verstappen na Mercedes
No início do ano, a Mercedes foi surpreendida com a confirmação da saída de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025, quando irá fazer a dupla com Charles Leclerc. Desde então, Toto Wolff analisa as opções que estão disponíveis no mercado. Entre os nomes desejados está o de Max Verstappen, que tem contrato com a Red Bull até 2028, mas o ambiente turbulento da Red Bull pode fazer com que ele saia da equipe.
Até o momento, não existe nenhuma confirmação a respeito do futuro do piloto. Recentemente, havia sido apontado de que Verstappen e Mercedes teriam uma reunião após o Grande Prêmio de Miami e antes da Emilia-Romagna. De acordo com o portal de notícias “Auto Motor und Sport“, Wolff está disposto a esperar pelo atual campeão da Fórmula 1 até outubro. Porém, a equipe também já tem um plano B.
Carlos Sainz é plano B da Mercedes, caso Max Verstappen permaneça na Red Bull
Em meio a indefinição do futuro de Max Verstappen, a Mercedes estuda um plano B para poder entrar na vaga deixada em aberto por Lewis Hamilton. Carlos Sainz seria a segunda alternativa da equipe, caso o holandês não aceite a oferta para fechar com a Mercedes. Nos últimos dias, o espanhol havia sido apontado como certo na escuderia alemã, porém a informação não foi confirmada pelas partes até o momento.
Carlos Sainz também é desejado por outras equipes, como a Sauber/Audi. Com um projeto ambicioso para a temporada de 2026, a equipe que irá mudar de nome pretende contar com um nome de peso, como Sainz, que tem vivido um excelente inicio de ano na Ferrari, com direito a uma vitória no Grande Prêmio da Austrália,