Revelado: Cadillac começou a trabalhar na F1 e teve conversas com famoso piloto

0

A decisão de Valtteri Bottas de se tornar piloto reserva da Mercedes não se deve apenas à sua vasta experiência, que será crucial para a equipe alemã durante a fase sem Lewis Hamilton. Esse cargo também serve como uma estratégia para o finlandês continuar visível na Fórmula 1 e lutar por uma vaga no grid em 2026, com a Cadillac já aparecendo como uma possibilidade.

A informação foi revelada por Lawrence Barretto, jornalista oficial da Fórmula 1, que publicou em sua conta no X (ex-Twitter) que Bottas tem “negócios inacabados” na categoria e que sua assinatura com a Mercedes visa “manter negociações abertas para encontrar um assento em 2026”.

Bottas já teve conversas iniciais sobre uma possível vaga na Cadillac em 2026, conforme Barretto. A equipe americana finalmente recebeu o aval da F1 para entrar no grid na temporada de 2026, ano em que a categoria passará por uma importante mudança de regulamento, com a introdução de uma nova geração de motores.

Quem serão os pilotos da nova equipe na Fórmula 1?

Várias especulações sobre os pilotos da Cadillac começaram a surgir, com Colton Herta sendo o favorito para uma das vagas. Mario Andretti, diretor do conselho da equipe, afirmou que o piloto americano é “prioridade”.

Além de Herta, outro nome cogitado é o de Daniel Ricciardo. A escolha faz sentido, já que a Cadillac precisará de um piloto experiente, em um movimento semelhante ao da Audi, que trouxe Nico Hülkenberg para correr ao lado de Gabriel Bortoleto. No entanto, a ESPN informou que Ricciardo, que deixou a F1 após ser dispensado pela Red Bull, não demonstrou interesse na vaga.

Com as férias da Fórmula 1 em andamento e a temporada de 2024 chegando ao fim, o próximo evento será a sessão de testes coletivos de pré-temporada, agendada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada de 2025 começará com o GP da Austrália, de 14 a 16 de março.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.