Revelado como Michael Schumacher ajudou carreira de Max Verstappen

0

Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, acredita que sua experiência como companheiro de equipe de Michael Schumacher na Benetton foi essencial para ensinar valiosas lições ao filho, hoje tetracampeão da Fórmula 1, apesar de ter sido amplamente superado pelo piloto alemão.

Foi muito importante”, comentou Jos ao F1-Insider, ao refletir sobre sua convivência com Schumacher. “Para ser honesto, não tenho orgulho da minha carreira. As pessoas me lembram principalmente por estar na ‘bola de fogo’ em Hockenheim, em 1994.”

Ele continuou: “Meu carro pegou fogo durante o reabastecimento. Eu cometi erros. Meu companheiro de equipe era Michael Schumacher, um piloto extremamente rápido, talentoso e claramente o melhor da equipe. Eu queria competir de igual para igual com ele, especialmente nas corridas, mas não tinha a experiência necessária para fazer isso naquela época.”

Momento vivido com Schumacher fez Jos ensinar o filho

Jos admitiu que sua tentativa de se igualar a Schumacher levou a erros: “Foi por isso que cometi tantos equívocos. Eu queria bater minha cabeça contra a parede. Ensinei a Max a não cometer os mesmos erros que eu.”

Apesar da desigualdade em desempenho, a relação entre Jos e Schumacher sempre foi positiva. Fora da Fórmula 1, os dois compartilhavam momentos com suas famílias, especialmente no kart. Jos acredita que essas experiências também foram benéficas para Max, que ainda era criança na época.
Frequentemente íamos andar de kart com nossos filhos, Mick e Max. Michael nunca fazia distinção entre os dois. Se tinha algo a dizer, dizia para ambos. É bem possível que Max tenha tirado proveito dessas experiências”, afirmou.

Jos também destacou as semelhanças entre Max e Schumacher: “Max tem muito em comum com Michael. Ele é implacável na pista, mas, fora dela, é doce, sensível e carinhoso.”

Enquanto Mick Schumacher nunca teve a oportunidade de competir com o pai em uma categoria profissional, Max nutre o desejo de correr ao lado de Jos, por exemplo, nas 24 Horas de Le Mans. No entanto, Jos não acredita que isso vá se concretizar:
Max está sempre falando sobre isso, ele realmente quer. Mas sou cético quanto a essa ideia. Sou muito lento para ele, então, por enquanto, descarto essa possibilidade”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.