Revelado como Michael Schumacher ficou sabendo da morte de Ayrton Senna

0

Michael Schumacher é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história da Fórmula 1 e do automobilismo mundial, onde ele conquistou sete títulos ao longo da sua carreira. Durante alguns anos, o alemão dividiu pista com Ayrton Senna, que é colocado no mesmo patamar de Schumacher. Em algumas corridas, os dois lutaram roda a roda posição, inclusive o brasileiro chegou a tirar satisfação com o ex-Ferrari.

Mesmo que os dois tenham se estranhado em alguns momentos, eles mantinham grande respeito um pelo outro, sendo que Shumacher sempre demonstrou admirar o brasileiro. Em 1994, quando o alemão conquistou o seu primeiro título mundial da F1, Senna faleceu após um gravíssimo acidente no Grande Prêmio de San Marino. Em entrevista concedida ao El País, o alemão revelou que não esperava que Senna viesse a falecer após a batida.

“Havíamos visto muitos acidentes como aquele ou até piores, mas nunca se espera que vá ter um resultado assim. Eu pensei que Ayrton poderia ter quebrado uma perna ou um braço, mas que tudo continuaria igual. Foi depois do pódio que Pasquale Lattuneddu veio e nos disse que ele estava em coma. Eu sabia que há vários tipos de coma, mas havia muita informação contraditória. Não sabia o que pensar. Não poderia imaginar que ele poderia chegar a morrer. No máximo, que perderia algumas corridas”, afirmou Schumacher.

Michael Schumacher revela quando aceitou que Ayrton Senna havia falecido

Durante a entrevista concedida ao El País, Michael Schumacher revelou que só se conformou que Ayrton Senna havia falecido no Grande Prêmio de Mônaco, quando o brasileiro e o austríaco Roland Ratzenberg, que faleceu após uma batida no treino classificatório de sábado, foram homenageados. “O pior veio duas semanas mais tarde, em Mônaco, quando tive que aceitar que, efetivamente, ele tinha morrido. Foi uma loucura.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.