Revelado interesse de Sebastian Vettel em retornar para Fórmula 1
Após 2 temporadas longe das pistas, Sebastian Vettel pode retornar à Fórmula 1. A notícia animou os fãs do esporte, visto que 2022 foi a ‘the last dance’ do piloto. Com quatro títulos na Red Bull, Vettel tem 37 anos e não conseguiu se firmar na reta final de sua carreira, quando se mudou para a Ferrari em 2015.
Suas últimas temporadas foram na equipe da Aston Martin, conquistando apenas um pódio em duas temporadas, porém com um carro menos competitivo. No entanto, apesar do tempo afastado, parece que Vettel quer entrar nas pistas novamente. Segundo o portal F1 Insider, o piloto alemão tentou vaga na Audi na temporada passada.
Apesar dos rumores, a fabricante alemã, que assumiu a Sauber Group, disse que o ex-chefe da equipe Andreas Seidl não estava interessado em contratar Vettel, optando por Nico Hulkenberg no lugar no piloto. Além do alemão, destaca-se também Gabriel Bortoleto, o único brasileiro a competir na F1 em 2025.
Vettel ainda irá voltar às pistas antes mesmo que os fãs sentissem saudade. Isso porque o piloto alemão irá unir forças com Mick Schumacher na Corrida dos Campeões em Sydney. A parceria relembra os tempos de Ferrari onde o piloto alemão esteve junto a Michael Schumacher. De 2007 a 2012, Vettel e Michael conquistaram a Copa das Nações por seis edições consecutivas.
Pilotos renomados farão duplas em Sidney
Além de Vettel e Mick, outros pilotos tem presença confirmada em Sidney. É o caso de Valtteri Bottas, atual piloto reserva da Mercedes, que irá partilhar a disputa com Heikki Kovalainen. Ambos que por sinal dividiram equipe com Lewis Hamilton na Mercedes – Kovalainen em 2008 e Bottas entre 2017 e 2021.
A corrida tem data marcada para 7 e 8 de março, uma semana antes do início da temporada de 2025 da Fórmula 1.