Revelado: Max Verstappen pagou R$ 9 milhões pra conseguir pilotar Ferrari
Max Verstappen é considerado um dos maiores nomes do automobilismo mundial, sendo que já conseguiu conquistar três títulos do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 e se encaminha para sua quarta conquista nesta temporada. Assim como qualquer outro grande piloto da categoria, o holandês da Red Bull possui uma garagem recheada de carros de luxo e que são considerados peças raras.
Entre os grandes modelos que Max Verstappen possui em sua garagem, o que mais se destaca é a Ferrari Monza SP2, que é equipado com um motor de V12 de 800 cavalos. Ele conta somente com dois lugares e consegue chegar em 100 km/h em até três segundos. De acordo com o portal de notícias “Auto Esporte“, Verstappen precisou desembolsar cerca de R$ 9 milhões na época, para conseguir comprar esse carro.
Max Verstappen deve seguir na Red Bull até o final de seu contrato
Com contrato até a temporada de 2028, o futuro de Max Verstappen na Fórmula 1 tem sido colocado em xeque. Desde o início do ano, com as informações de que os bastidores da Red Bull estão conturbados, muito por conta das acusações de assédio sexual que recaíram sobre Christian Horner, a permanência de Helmut Marko, acusado de vazar provas contra Horner, e Verstappen foram botados em dúvida.
Em entrevista, o piloto já havia apontado que pediria demissão caso Helmut também deixasse a equipe. Assim, o futuro de Verstappen na Red Bull ainda segue incerto, porém, as expectativas no momento são de que tanto Marko quanto Verstappen sigam na RBR por mais alguns anos.