Revelado o motivo que fez a Red Bull escolher Liam Lawson e não Tsunoda

0

A Red Bull optou, sem grandes surpresas, por Liam Lawson, o jovem piloto neozelandês de 22 anos, quase estreante, para ocupar o lugar de Sergio Pérez. Lawson dividirá a garagem com o tetracampeão mundial Max Verstappen, em uma escolha ousada, considerando a falta de experiência do ex-piloto da Racing Bulls.

No entanto, Christian Horner, chefe da equipe, justificou a decisão ao destacar o ritmo de corrida encorajador mostrado por Lawson nas 11 corridas em que competiu até agora com a equipe Faenza.

Por que Lawson levou a melhor sobre Tsunoda?

Assim, Lawson superou a concorrência de Yuki Tsunoda, apesar da maior experiência do japonês, que tem 90 GPs disputados e quatro temporadas completas na F1, além de ter realizado o teste dos pneus Pirelli 2025 ao volante do RB20 em Yas Marina.

“Foi uma batalha muito difícil”, admitiu Horner em entrevista à ESPN sobre a disputa entre Tsunoda e Lawson. “Yuki é um piloto muito rápido. Ele tem três ou quatro temporadas na F1 e fez um ótimo trabalho nos testes de pneus em Abu Dhabi, onde nossos engenheiros ficaram impressionados. Mas, ao analisar as corridas deles, acreditamos que o ritmo de Liam era um pouco melhor.”

Horner continuou: “Na qualificação, Liam estava muito perto de Yuki. Acreditamos que o potencial de Lawson é maior, considerando que ele participou de apenas 11 GPs e ainda pode se tornar mais rápido e forte. Ele demonstrou grande resiliência mental. Os engenheiros também se divertiram muito trabalhando com ele nas corridas deste ano, pois ele tem uma boa ética de trabalho.”

Finalmente, Horner deixou uma porta aberta para o futuro de Tsunoda: “É bom que Tsunoda continue conosco no Racing Bulls no próximo ano. Ele ficará disponível caso seja necessário.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.