Revelado o nome que impediu retorno de Sebastian Vettel para a Fórmula 1

0

Milhares de fãs foram ao delírio quando rumores apontaram um possível retorno de Sebastian Vettel à Fórmula 1. Alguns sites esportivos divulgaram que o piloto pentacampeão queria retornar às pistas nesta temporada e ainda sendo parceiro de Max Verstappen.

Segundo o consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, em meio a indecisão de Sergio Pérez na temporada passada, Vettel entrou em contato para um possível retorno aos grids. No entanto, o consultor abordou que o pedido foi negado, para infelicidade dos fãs e entusiastas do automobilismo.

Aposentado desde 2022, onde passou pela Aston Martin em sua última temporada, Vettel marcou história na Ferrari, porém não conseguiu recuperar seu bom desempenho e optou por encerrar sua carreira. Porém, o atual consultor da RB afirmou que o piloto poderia se beneficiar da volta às pistas.

“Sebastian gostaria de ter pilotado ao lado de Max para nós”, disse Marko. “Mas isso não teria feito sentido, também para protegê-lo. Max o teria vencido claramente e prejudicado a reputação de Sebastian. Eu não pude e não quis permitir isso”, completou.

Ainda de acordo com alguns portais, como a Auto Bild, Vettel não desistiu totalmente das corridas e pode retornar à Fórmula 1 em breve. Tentativas não faltaram para o piloto.

Vettel mandou “currículos” para escuderias

Se Vettel não voltar às pistas não é por decisão própria. Isso porque o piloto alemão não teve seu contrato renovado na Aston Martin e outras equipes não o ofereceram nenhuma vaga. Vettel chegou a se oferecer para a Audi, mas foi rejeitado por todos os lados – até pela Sauber.

Outro fator preponderante para a não contratação por parte da RB, seria a disparidade técnica atual de Max com outros pilotos. “Francamente, penso que, em comparação com a concorrência atual e com o próprio Seb, Max pode ser considerado alguém que joga em uma liga diferente. É outra coisa, faz parte de um outro nível”, comentou Marko em entrevista passada.

No entanto, vale ainda esperar pelo ressurgimento de Vettel à F1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.