Revelado plano da Mercedes para tentar voltar ao topo da Fórmula 1

0

Após a saída de Lewis Hamilton, heptacampeão pela Mercedes, a equipe se viu em uma posição determinante: o que fazer para voltar aos títulos da F1? A solução encontrada, além de contratar bons pilotos, foi reforçar o carro da escuderia em 2025. Depois de três sem títulos, a Mercedes espera que essa solução seja eficaz.

Isso porque a equipe anunciou o W16. Segundo Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, “Todos… trabalharam duro durante o inverno. A temporada passada foi incrivelmente competitiva nas pistas e, embora tenhamos conquistado algumas vitórias, estamos focados em lutar por triunfos de forma mais consistente”, disse.

Para esta temporada, a equipe conta com George Russell e Andrea Kimi Antonelli como pilotos principais para a conquista do título da F1. Sobre o primeiro, Toto afirmou que o piloto “já provou ser um dos melhores pilotos do grid, capaz de disputar o Campeonato de Pilotos, caso consigamos lhe fornecer um carro à altura. Como piloto mais experiente, ele ajudará a liderar a equipe e dará suporte ao Kimi em seu desenvolvimento.”

Já sobre Kimi, o chefe da equipe disse que ele “tem todo o talento necessário para alcançar grandes feitos no auge do esporte, mas esta será sua temporada de estreia, e haverá altos e baixos inevitavelmente.”

O que muda no W6 da Mercedes

Sobre o novo carro da Mercedes, o diretor-técnico James Allison afirmou que o carro possui focos voltados à combater as fraquezas do ano passado, onde o carro da equipe era lento nas curvas e oscilava bastante em altas temperaturas, se referindo aos pneus.

“Nosso foco foi resolver a leve relutância do W15 em fazer curvas lentas, juntamente com o desequilíbrio nas temperaturas dos pneus, que tornavam o carro inconsistente de sessão para sessão”, disse.

Para a estreia na Austrália, o diretor afirmou que o novo W16 deixou a equipe bastante satisfeita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.