Revelado porque a maioria dos pilotos da F1 mora em Mônaco
Mônaco é um dos locais mais luxuosos do mundo, onde a Fórmula 1 desembarca todo o ano para competir nas ruas de Monte-Carlo, o principal distrito da cidade-estado e onde acontece a corrida que é considerada uma das mais importantes da história do automobilismo, ao lado das 500 milhas de Indianápolis e as 24 horas de Le Mans. Mônaco também é o local onde muitos pilotos da Fórmula 1 decidem viver.
Do grid atual, nove dos 20 pilotos residem em Mônaco. Além disso, vários ex-pilotos também decidem morar por lá ou ao menos tem uma residência. Existem três grandes motivos que levam o piloto a decidir viver lá. A privacidade e segurança que a cidade oferece é uma das melhores, já que as severas leis de privacidade permitem com que eles possam viver uma vida “normal” quando estão fora das pistas.
Além da beleza, Mônaco oferece várias outras coisas para os pilotos da F1
A localização privilegiada de Mônaco é um fator muito importante para que os pilotos decidam viver em Mônaco. O aeroporto de Nice fica a sete minutos de helicóptero, assim eles tem uma facilidade maior para se locomover até o local para poder viajar até o próximo país que irá a receber a Fórmula 1. Além disso, lá possui uma das maiores frotas de aeronaves particulares do mundo.
Mônaco também oferece aos seus cidadãos a isenção no pagamento de impostos, assim eles não precisam desembolsar uma alta quantia para contribuir com o governo. Isso faz com que eles possam aproveitar ao máximo todo o dinheiro que recebem de suas equipes.