Rosberg reacende rivalidade detonando temporada de Lewis Hamilton
Lewis Hamilton enfrenta o pior início de temporada de sua carreira na Fórmula 1, atualmente ocupando apenas a nona posição e alcançando como melhor resultado um sétimo lugar no Grande Prêmio do Bahrein.
Nico Rosberg, que protagonizou uma rivalidade com o inglês nos tempos de Mercedes, reacendeu o embate ao dar uma forte opinião sobre Hamilton. O alemão disse que o heptacampeão tem se apoiado em desculpas neste início de ano, apresentando performances aquém do esperado para alguém de seu calibre na categoria.
Apesar de conquistar o segundo lugar na corrida sprint na China, Hamilton teve uma corrida de altos e baixos em Xangai, sendo eliminado ainda na primeira parte do treino classificatório (Q1), o que o levou a largar em 18º lugar e terminar em nono na corrida.
Com 19 pontos no Campeonato Mundial, Hamilton se encontra atrás de George Russell, que está duas posições acima com 33 pontos, o que marca o ano mais desafiador para a Mercedes desde 2012.
Em entrevista, Rosberg não poupou críticas a Hamilton
Em uma entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o campeão de 2016 abordou o atual momento enfrentado pelo seu rival e ex-companheiro de equipe na Mercedes.
“Lewis está atualmente perdendo de 4 a 1 para Russell, se você olhar os resultados de pista. E, todas as vezes ele diz que a culpa é do ajuste. Para mim, isso é uma desculpa. Está claro que ele cometeu um erro. E esses são erros que um heptacampeão não pode cometer normalmente”.
Rosberg sugere que a situação de Hamilton provavelmente se agravará à medida que as corridas avançarem, especialmente com a proximidade de sua mudança para a Ferrari.
“No momento, Lewis é metade da equipe. Mas, em um momento determinado, Toto Wolff dirá que ele não poderá mais ver a telemetria da equipe”.