Rubinho Barrichello podia ter sido parceiro de Hamilton na McLaren em 2010
Rubens Barrichello, famoso ex-piloto brasileiro da Fórmula 1, esteve próximo de ser colega de equipe do heptacampeão mundial Lewis Hamilton em 2010. O piloto brasileiro revelou que recebeu uma proposta para pilotar pela McLaren, mas teve que recusar devido ao seu compromisso firmado com a Williams.
Em 2009, Barrichello competia pela Brawn GP, liderada por Ross Brawn, tendo Jenson Button como companheiro de equipe. Ao final da temporada, o piloto inglês conquistou o título mundial enquanto Barrichello terminou em terceiro lugar, atrás de Sebastian Vettel. Posteriormente, a equipe foi adquirida e se tornou a poderosa Mercedes atual.
A revelação feita por Rubinho
No podcast ‘Beyond the Grid‘ da Fórmula 1, Barrichello explicou que, naquela época, foi abordado pela equipe de Woking, porém, teve que declinar do convite. “Quando a McLaren entrou em contato comigo, eu já tinha firmado um contrato com a Williams”, destacou.
Rubinho que já tinha sido companheiro de outra lenda do automobilismo: Michael Schumacher, não deixou de expressar a frustração de não pilotar ao lado do inglês, que naquele momento tinha ainda um campeonato mundial, conquistado em 2008, pela mesmo McLaren.
“Lamentei não poder pilotar ao lado de Lewis, fiquei tentado, mas já tinha assinado com a Williams e com minha gratidão, não queria me sentir mal por isso. A Williams sempre foi uma equipe que, desde o início, tem verdadeiros corredores”, finalizou.
Sem a possibilidade de contar com o brasileiro, a McLaren acabou contratando Button, que permaneceu na equipe até 2016, chegando perto de se aposentar da categoria. Enquanto isso, Rubens deixou o grid de forma permanente em 2011 e atualmente é uma das estrelas da Stock Car.