Rubinho cansou da piada e encarou “rival” mano a mano em plena Globo
Rubinho Barrichello é considerado por muitos como um dos maiores nomes da história do automobilismo brasileiro na era pós-Senna. Quando ele surgiu no mundo da Fórmula 1, muitos apontavam que ele seria o próximo brasileiro a conquistar um título da categoria. Porém, como todos sabem atualmente, isso acabou não acontecendo.
Quando ainda estava na F1, onde sonhava com uma oportunidade de se tornar campeão da categoria, Rubinho era alvo de piadas de muitos por conta de não ter vingado ao ponto de ser campeão. O Casseta e Planeta, antigo programa de humor da Globo, chegou a criar o personagem ‘Rubinho Pé de Chinelo’, onde a principal piada era falar que o piloto sempre chegava atrasado, em referência aos seus vices com a Ferrari.
O que poucas pessoas se lembram é que Rubinho fez uma participação no programa para pode “encarar” sua sátira. Em uma corrida de carrinhos de supermecado, os dois duealaram para ver quem pegaria uma garrafa de champanhe primeiro. Confira como foi a batalha entre eles:
Mesmo com participação no Casseta e Planeta, Rubinho ainda guarda mágoa com piada
Rubinho, na época, conseguiu se acertar com o programa por conta das piadas, o que levou a participação em um dos quadros do Casseta e Planeta. Porém, anos mais tarde, ele revelou que ainda guardava mágoa daquelas piadas, em especial das pessoas que não procuvaram mais sobre a sua carreira. Ele revelou isso durante uma entrevista para o podcast do Rafinha Bastos.
Alguns meses depois da entrevista de Rubinho, foi a vez de Hélio de la Peña, antigo membro do programa, ser questionado sobre as falas do ex-Ferrari. O humorista, além de brincar com o fato do piloto demorar 10 anos para reclamar, relembrou que havia sido feito as pazes entre as partes.