Rubinho foi chamado pela Ferrari e fechou contrato de US$ 10 milhões pra correr três temporadas na F1

0

Rubinho Barrichello é considerado por muitos como um dos melhores pilotos brasileiros que passaram pela Fórmula 1 na era pós-Senna. Sua passagem pela categoria começou quando Senna ainda estava na F1, inclusive ele sofreu um grave acidente em um dos treinos livres do Grande Prêmio de San Marino de 1994, que terminou com a morte do tricampeão mundial.

A passagem de maior sucesso de Rubens Barrichello na Fórmula 1 aconteceu pela Ferrari, que é considerada uma das maiores equipes na história da principal categoria do automobilismo mundial, além de ser a mais antiga. A contratação de Rubinho aconteceu no segundo semestre de 1999, onde ele seria responsável por substituir Eddie Irvine.

Primeiro contrato de Rubinho com a Ferrari foi válido por três temporadas

Neste primeiro acordo entre Rubinho e Ferrari, o vínculo fechado para ter início em 2000 teria duração de três temporadas. Para poder contar o piloto brasileiro, a scuderia precisou desembolsar a quantia de US$ 10 milhões por ano. Esse valor representa 1/3 do que o seu futuro companheiro de equipe naquela época, Michael Schumacher. No ano de 1999, ele ainda não tinha conquistado o seu primeiro título pela equipe italiana.

A dupla formada entre Rubinho Barrichello e Michael Schumacher durou entre os anos de 2000 a 2005, onde a equipe conquistou todos os títulos de construtores durante esse período. Já na disputa pelo Mundial de Pilotos, Schumacher venceu até a temporada de 2004. Rubinho não conquistou nenhum título durante essa passagem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.