Rubinho foi de grande ajuda pra Ferrari ter recorde histórico na F1 e poucos lembram disso
A Ferrari é uma das equipes mais tradicionais da Fórmula 1 e está presente na categoria desde o seu início, o que é algo incrível para uma equipe. Ela é uma das únicas que conseguiu atingir a marca 1.000 Grandes Prêmios disputados, que contou com um GP e uma pintura especial para celebrar essa marca. Alguns brasileiros passaram pela Ferrari, porém foi Felipe Massa e Rubinho Barrichello que marcaram os seus nomes na história da equipe.
Rubinho esteve presente na equipe durante os anos de 2000 a 2005, quando ela deteve um grande domínio sobre a categoria, e fez dupla com Michael Schumacher, onde atingiu a marca de sete títulos do Munidal de Pilotos da F1. Massa defendeu a escuderia entre os anos de 2006 a 2013 e ficou próximo de conquistar o principal título da categoria em 2008. O que muitos não sabem é que Rubinho, mesmo sem ter ficado próximo de um título, foi importante que a equipe mantivesse um recorde histórico.
Ferrari é uma das equipes com mais dobradinhas na história da F1; Rubinho foi o que mais teve pódios nessa situação
Desde 1951 na Fórmula 1, é esperado que a Ferrari mantenha alguns recordes dentro da categoria. A de maior número de dobradinha dos pilotos é uma delas, onde os italianos possuem 85 desse tipo de vitórias. A dupla formada entre Rubinho Barrichello e Michael Schumacher é a que mais possui desse tipo de triunfo, com 24 conquistas nesse formato.
A segunda colocação nessa lista é a Mercedes, que começou na categoria em 2010 e teve um grande período de dominância entre os anos de 2014 até 2021. Eles conseguiram 59 vitórias com a primeira e a segunda colocação em um Grande Prêmio. A Mclaren fecha o Top-3, com 48 vitória com os companheiros de vitória na primeira e segunda posição.