Rubinho revelou frustração envolvendo Senna e surpreendeu muita gente
Rubinho Barrichello é considerado um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro na era pós-Senna. Mesmo que não tenha conseguido conquistar um título de pilotos da Fórmula 1, ele foi responsável por ajudar a Ferrari na conquista do Mundial de Construtores entre os anos de 2000 a 2004. No início de sua carreira pela Jordan, Barrichello dividiu a pista com Ayrton Senna em 1993 e 1994.
Durante uma entrevista concedida para o The Noite, apresentado pelo comediante Danilo Gentili e exibido no SBT, Rubinho contou uma história de “decepcção” com o três vezes campeão do mundo. Na ocasião, durante o Grande Prêmio da Euroda de 1993, realizado em Donington Park, Barrichello fechou o ex-McLaren pois pensava que estava sendo atacado na luta pela primeira posição. Porém, o que ele não sabia era que Senna estava dando uma volta nele.
“Teve um momento que eu olhei para placa (que mostra o tempo e posição do piloto) e tava escrito P2 e o Senna atrás, falei ‘Putz meu, o cara parou no box e tá ele em segundo e eu tô em primeiro’. Ele foi me passar e eu dei uma fechada nele e tal, porque mesmo que seja o chefe eu tô em primeiro. Mas ele tava me dando uma volta irmão”, contou Rubinho.
Assim como Senna, Rubinho deu volta mágica durante o GP da Europa de 1993
O Grande Prêmio da Europa de 1993 ficou marcado por uma primeira volta mágica de Ayrton Senna, que conseguiu pular da quarta para a primeira posição, sendo que ele ainda caiu para o quinto lugar nos primeiros metros. Rubinho Barrichello também conseguiu dar uma primeira volta mágica, onde ele conseguiu sair da 12° posição para o quarto lugar.