Sabia dessa? Lucas Lucco agora é piloto e mandou bem na estreia da Porsche
No Autódromo de Goiânia, neste domingo (10), o cantor Lucas Lucco e a skatista Letícia Bufoni fizeram sua estreia como pilotos da Porsche Cup, competindo na categoria de entrada para novos pilotos, a Sprint Trophy.
Com uma performance consistente do início ao fim da corrida, Letícia Bufoni partiu da terceira posição na classe Sport e manteve-se em segundo lugar durante a maior parte da prova. No entanto, um contato na traseira de seu carro por parte de Leonardo Neto resultou em um giro e saída de pista, ocasionando a perda de posições e terminando em quinto lugar. Na classificação geral, Letícia encerrou sua participação na 11ª posição.
Já Lucas Lucco teve um desempenho favorável. Partindo da quinta posição, o cantor realizou uma corrida sólida, avançando posições até conquistar o segundo lugar na classe Sport, ficando apenas atrás de Neto Heil. Ele também alcançou a sexta posição na classificação geral.
Satisfação de dever cumprido
O cantor encerra a primeira etapa da Porsche Cup 2024 com a satisfação de ter alcançado seus objetivos. Antecipando uma disputa pelo pódio na corrida da Sprint Trophy, o cantor sertanejo concretizou suas expectativas e agora já está traçando seus planos para as próximas etapas do ano.
“Começando pelos treinos, eu pude entender mais a pista. Eu treinei bastante no simulador, então vim com um mapa de pista na mente, momento de frenagem, ponto de aceleração, essas coisas”.
Em entrevista ao site motorsport, Lucas falou sobre uma surpresa que acabou surgindo na prova: a chuva. Mesmo assim contou com apoio do treinador e conseguiu obter um bom resultado na estreia.
“E hoje o que me surpreendeu foi a chuva. Eu não esperava, achei que ia amanhecer com sol, pista seca… E eu nunca competi na chuva, só track day. Isso me surpreendeu um pouco, mas meu coach, Diego Nunes, me ajudou bastante nisso, me passou alguns macetes sobre chuva, como não passar em zebra”.