Saídas não param: Mercedes confirma mais um nome fora da equipe
A Mercedes enfrenta outra perda em sua equipe técnica. Gioacchino Vino, chefe de aerodinâmica da equipe alemã, deixou seu cargo e está agora em um período de licença conhecido como “licença de jardinagem”, obrigatório para funcionários que deixam uma equipe na Fórmula 1 antes de começar a trabalhar em outra equipe da categoria.
Essa é a terceira saída de um membro importante da Mercedes em um curto período de tempo. Segundo o GPblog, Vino, apelidado de “Jack” no paddock, não está mais trabalhando para a equipe desde o início do fim de semana do GP da Emília-Romanha, em Ímola.
A Mercedes confirmou a saída de Vino quando questionada sobre o assunto. Ele deixou a equipe e agora está cumprindo seu período de licença obrigatório.
Essa não é a primeira saída da equipe alemã
Vino não é o primeiro a deixar a Mercedes recentemente. Foi anunciado anteriormente que Jerome D’Ambrosio e Loïc Serra também se juntariam à Ferrari a partir de outubro. Ambos deixaram a equipe alemã para se juntar à equipe italiana.
Com as saídas de Vino, Serra, D’Ambrosio e, no ano passado, de Mike Elliott, a Mercedes perdeu diversos talentos técnicos em um curto período de tempo.
Vino estava na Mercedes desde 2018, inicialmente atuando como aerodinamicista principal antes de ser promovido a chefe de aerodinâmica em outubro de 2022. Não há informações disponíveis sobre os planos de Vino na Fórmula 1, incluindo se ele permanecerá na categoria e, caso positivo, para qual equipe ele se juntará.