Saiu o vermelho: Ferrari pega todo mundo de surpresa e decide mudar de cor na F1
Contando os dias para correr em casa no GP da Itália, que acontece neste fim de semana, a Ferrari revelou nesta terça-feira (27) um uniforme inédito para a etapa em Monza. Em vez do tradicional vermelho, a equipe de Maranello adotará o preto como cor predominante, com detalhes em amarelo.
O GP da Itália costuma ser um evento de homenagem para a Ferrari, mas a equipe ainda não confirmou se haverá uma pintura especial para o carro. Charles Leclerc e Carlos Sainz participaram do anúncio do novo uniforme e mostraram como serão as roupas da equipe italiana em Monza.
Volta ao pódio animou a Ferrari
Após uma fase difícil na temporada, a Ferrari voltou ao pódio com Charles Leclerc na Bélgica, beneficiada pela desclassificação de George Russell, e novamente na terceira posição nos Países Baixos. Carlos Sainz terminou em quinto lugar em Zandvoort, contribuindo significativamente para a pontuação da equipe.
Este será o último GP da Itália para Sainz com a Ferrari, pois ele será substituído por Lewis Hamilton a partir de 2025. Sainz já confirmou sua transferência para a Williams, onde terá Alexander Albon como companheiro de equipe.
Atualmente, a Ferrari está na terceira posição no Mundial de Construtores, com 370 pontos. À frente da equipe italiana estão a McLaren, com 404 pontos, e a Red Bull, que lidera com 434 pontos. A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, realizado em Monza.