Salário de Ricardo Zonta como piloto da F1 era de cair da cadeira
Hoje na vice-liderança da Stock Car, Ricardo Zonta teve uma passagem pela Fórmula 1 que não foi um total sucesso. Sua primeira temporada como piloto titular foi em 1999, quando foi contratado para correr pela British American Racing, popularmente conhecida apenas como BAR. Porém, Zonta já estava integrado ao mundo da Fórmula 1 desde 1998 quando foi contratado pela McLaren.
Em seu contrato com a escuderia britânica, Zonta tinha a garantia de que em caso da saída de um dos pilotos ele iria receber a chance de correr como titular da equipe. Além disso, ele contava com um excelente salário para excercer a função. De acordo com uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo naquela época, o seu salário em 1998 havia sido de US$ 1 milhão.
Ricardo Zonta tinha salário milionário na F1 mas não conseguiu decolar na categoria
A chance de Ricardo Zonta conseguir uma vaga na McLaren para 1999 foi por água abaixo com o título da equipe em 98. Por conta disso, ele foi emprestado para a BAR, onde também não conseguiu ter grande destaque. Ele ficou na equipe até o ano de 2000, quando deixou de vez a equipe. Sem contrato com a McLaren, ele conseguiu uma oportunidade de ser piloto de teste da Jordan.
Ele teve a oportunidade de correr duas vezes na equipe. Em 2003, assumiu a mesma função na equipe da Toyota, onde teve a oportunidade de competir ao menos em uma corrida nos anos de 2004 e 2005. Em 2007 também foi piloto de teste da Renault, até deixar o mundo da Fórmula 1 de vez.