São Paulo pode ter outra corrida de campeonato mundial no calendário
O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (25), rejeitou rumores sobre a concessão do Autódromo de Interlagos à iniciativa privada e apresentou projetos referentes à modernização do kartódromo na cidade.
Na oportunidade, o prefeito também foi presenteado com uma réplica do último capacete de Ayrton Senna, consagrado piloto brasileiro de Fórmula 1, e um livro destacando feitos notáveis de sua carreira.
Projeto de modernização do kartódromo
“Temos a intenção de trazer para SP uma etapa do campeonato mundial de kart, é possível melhorar nosso kartódromo com a exigência de investimentos para podermos usar aquela parte. O kartódromo é um equipamento importante para gerar receita”, finalizou o prefeito.
Confrontado com a questão da concessão privada do autódromo, Nunes reiterou que, durante seu mandato, a ideia está completamente descartada. O foco, segundo ele, é a geração de emprego e renda, além do desenvolvimento de atividades de entretenimento e automobilismo.
O Autódromo permanecerá um bem público
“Enquanto eu for prefeito, o autódromo não será concessionado. Faz parte do projeto da prefeitura como equipamento de geração de emprego e renda e tem dado resultados. Todas atividades que desenvolvemos aqui estão fluindo bem. Temos mais investimentos para fazer. Teremos em breve eventos simultâneos de automobilismo e entretenimento, ação importante da prefeitura. Concessão está descartada”, disse o prefeito.
A homenagem a Ayrton Senna e futuros investimentos
Na mesma entrevista, foi mencionada a inauguração do busto de Ayrton Senna na reta principal do Autódromo de Interlagos. Segundo Nunes, a imagem do piloto que estará exposta será uma visão nova para os visitantes e uma forma de valorizar o local.
Em relação aos investimentos futuros, a prefeitura de São Paulo planeja a construção de passagens subterrâneas para facilitar o desenvolvimento de atividades culturais e de lazer. A ideia é que o autódromo possa sediar ao mesmo tempo eventos de automobilismo e entretenimento.
Para o ano de 2023, o prefeito espera um crescimento em torno de 10%, pouco acima das previsões, graças à projeção internacional que a cidade tem ganho e o consequente aumento na demanda turística.