Sauber faz importante anúncio pra acabar com problema que atormenta a equipe em 2024
A equipe suíça Sauber espera resolver um problema que atormenta a equipe nesse início de temporada. As dificuldades com trocas de pneus. E o time busca uma solução já no próximo fim de semana de corrida, de 17 a 19 de maio, em Ímola. Pelo menos, a próxima atualização para essa área está programada para ser implementada no início da temporada europeia de Fórmula 1 em 2024.
“Temos atualizações importantes para Ímola”, anuncia o representante da equipe Alessandro Alunni-Bravi. “Não apenas em termos de pit stops, mas também conseguiremos novas peças para eles. A propósito, os pit stops em Miami não foram tão ruins”.
Registrando tempos de 23,7, 23,0 e 22,8 segundos (considerando entrada e saída, onde a participação do piloto também é relevante), a equipe de box da Sauber demonstrou um desempenho sólido em comparação com seus concorrentes. Para referência, o pit stop mais rápido da corrida foi realizado por Sergio Perez e Red Bull, com duração de 21,7 segundos.
Problemas nas paradas vem causando impacto
No entanto, as trocas de pneus caóticas no início da temporada continuam tendo um impacto significativo na média geral. Enquanto a Red Bull lidera o setor com um tempo médio de pit stop de 2,31 segundos, a Sauber está muito atrás, com uma média de 9,24 segundos, colocando-os na última posição em comparação com todos os outros.
Pelo menos a questão está clara. O chefe da equipe, Andreas Seidl, identificou como uma de suas primeiras medidas oficiais que a Sauber precisava melhorar sua velocidade durante as paradas nos boxes. Sob sua liderança, ele já havia elevado a McLaren a um padrão profissional nessa área.