SBT está de olho na Fórmula 1 para Cléber Machado narrar
Em 2022, a Band anunciou a renovação dos direitos de transmissão da Fórmula 1 com um contrato válido até a temporada 2025. A emissora sediada no Morumbi garantiu a continuação como a casa da competição, depois de décadas da F1 sendo transmitida pela Rede Globo.
Com a emissora paulista também garantindo a exclusividade na TV aberta e no BandSports, seu canal esportivo por assinatura. A renovação representou um marco importante para a Band, consolidando sua posição como uma das principais emissoras esportivas do país.
SBT mostrou interesse nos direitos de transmissão e pode voltar a carga
O SBT manifestou interesse em adquirir os direitos de transmissão da competição para começar a transmitir desde o ano passado, porém, a performance da empresa de Johnny Saad pesou mais na decisão. A Band, quando procurada, optou por não comentar o assunto.
Porém, um detalhe chama atenção. Após o fim do contrato com a Band uma nova disputa pode ser aberta pra 2026. O SBT já mostrou interesse anteriormente e pode vir com uma carga ainda mais forte com a presença de Cléber Machado em seu elenco. O experiente narrador que fez história na Globo, tem grandes momentos transmitindo a maior categoria do automobilismo mundial.
Cléber narrou durante vários anos a Fórmula 1 na Globo, sempre que Galvão Bueno não podia por algum motivo transmitir um GP. Cléber Machado foi inclusive um dos nomes que substituiu Galvão, quando o narrador saiu da Globo em 1992, para trabalhar na rede OM.
Na última “disputa” pelos direitos, o SBT buscou informações junto à Liberty Media sobre os direitos de transmissão da categoria. No entanto, nos círculos internos, uma troca de emissora para a competição era considerada altamente improvável.
Mas agora com Cléber no time e ainda Lewis Hamilton na Ferrari, além de 2026 ser o provável último ano de Fernando Alonso na categoria e ainda e como “cereja do bolo” uma Fórmula 1 renovada com a implementação dos novos regulamentos, não será surpresa se o SBT entrar firme na disputa pelos direitos de transmissão e quem sabe a famosa voz de Cléber Machado, responsável pelo bordão: “Hoje não, hoje não, hoje sm!” possa voltar a narrar a maior categoria do automobilismo mundial.