Se não conseguir a Red Bull, Yuki Tsunoda já tem uma segunda opção na F1
O japonês Yuki Tsunoda reafirmou sua satisfação em estar pilotando pela RB, equipe da Red Bull, mas admitiu que tem uma outra equipe no grid da Fórmula 1 que “talvez” possa estar em seus planos no futuro.
Tsunoda possui fortes vínculos com a Honda, fabricante de motores que equipará a equipe Aston Martin a partir de 2026, após a separação da Red Bull. Isso gerou especulações sobre uma possível mudança para a Aston Martin no futuro.
O contrato atual de Yuki Tsunoda com a Red Bull expira no final da temporada, e ele não esconde suas esperanças de conseguir uma vaga na equipe principal ao lado de Max Verstappen no próximo ano.
Tsunoda começou a temporada em boa forma, competindo ao lado de Daniel Ricciardo. Ele o superou por 6-3 nas classificações e por 5-3 nas corridas Sprint e Grand Prix até agora, apesar de uma desistência dupla na China.
Yuki Tsunoda reconhece chance na Aston Martin
Embora ainda esteja na disputa pelo mercado de pilotos da próxima temporada e almeje uma corrida na Red Bull, Tsunoda reconheceu que pode precisar buscar oportunidades em outras equipes no futuro, mencionando a Aston Martin como uma possibilidade, apesar de ambos os assentos estarem ocupados por Fernando Alonso e Lance Stroll.
“Acho que, obviamente, especialmente quando estou na Red Bull, você quer sempre mirar na Red Bull. Mas, você sabe, se eles não me querem ou não estão me esperando no assento, sim, se eu tiver uma oferta interessante que possa ser melhor do que VCARB ou Red Bull, sim, vou pensar sobre isso.
“Mas também tenho uma grande lealdade à Red Bull, pois sem eles eu não estaria aqui e, obviamente, à Honda também.
“E falando em Honda, talvez Aston Martin, mas você sabe, Aston também, eles são levados por dois pilotos.