Sebastian Vettel ouve SIM da Mercedes para retornar a Fórmula 1
A Mercedes está a procura de um substituto para Lewis Hamilton em 2025. O inglês já confirmou sua saída da equipe alemã, estando de malas prontas para correr pela Ferrari na próxima temporada, e entre os nomes especulados está a figura de Sebastian Vettel.
A equipe alemã ainda não tomou a decisão de quem será o escolhido. No entanto, Sebastian Vettel, o tetracampeão mundial que se aposentou da Fórmula 1 em 2022, pode não ter uma ausência considerada definitiva na visão do chefe da equipe alemã, Toto Wolff, que disse sim e confirmou que Vettel está na briga pela vaga e consequentemente o retorno para a Fórmula 1.
– Sebastian é alguém que você nunca pode descartar. O histórico dele é fenomenal. E, às vezes, talvez fazer uma pausa também seja bom para reavaliar o que é importante para você e aprimorar sua motivação – revelou o chefe da Mercedes.
Vettel sabe que portas ainda estão abertas
Durante esta semana, Vettel concedeu uma entrevista à “Skysports F1” e reconheceu que as portas para um possível retorno às pistas não estão completamente fechadas. No entanto, ele enfatizou que essa opção está longe de ser sua prioridade.
Na semana passada, o tetracampeão comentou sobre o anúncio da mudança de Hamilton para a Ferrari. Ele já havia revelado anteriormente ter entrado em contato com o amigo e ex-rival; desta vez, também alertou para o risco que a competitividade do heptacampeão e de Charles Leclerc, seu antigo colega na escuderia italiana, pode representar.
Na coletiva de imprensa do Grande Prêmio do Japão nesta quinta-feira (4), Hamilton abordou os rumores em torno do nome de Vettel. O piloto da Mercedes deu seu apoio à possibilidade do tetracampeão substituí-lo na equipe.
– Eu amaria que Seb voltasse. E seria uma ótima opção para a equipe: um piloto alemão, multicampeão mundial e vencedor, alguém que tem incríveis valores e continuará a liderar essa equipe à frente.