Sebastian Vettel terá a oportunidade de estar ao lado de M. Schumacher

0

Sebastian Vettel é um dos maiores pilotos da história na Fórmula 1. Tetracampeão mundial, o alemão correu por grandes equipes como Red Bull, Ferrari e Aston Martin. Agora, longe dos holofotes na principal categoria do automobilismo, “Seb”, terá a oportunidade de estar ao lado de M. Schumacher.

Vettel e Mick Schumacher se unirão para representar a Alemanha na Corrida dos Campeões em Sydney. O tetracampeão, que se aposentou da Fórmula 1 em 2022, e Schumacher, que deixou a categoria no mesmo ano, voltarão a formar a Equipe Alemanha, repetindo a parceria que o ex-Ferrari teve com Michael Schumacher no passado.

A dupla já competiu junta em 2019, mas não conseguiu repetir o domínio de 2007 a 2012, quando Vettel e Michael conquistaram a Copa das Nações por seis edições consecutivas.

Schumacher mantém viva a esperança de retornar à Fórmula 1 enquanto disputa o Campeonato Mundial de Endurance com a Alpine. Além disso, dois ex-companheiros de Lewis Hamilton se juntarão para representar a Finlândia no evento.

Outros nomes famosos estarão na disputa

Heikki Kovalainen, que passou por uma cirurgia cardíaca recentemente, competirá ao lado de Valtteri Bottas, atual piloto reserva da Mercedes, na corrida marcada para os dias 7 e 8 de março em Sydney, uma semana antes do início da temporada da Fórmula 1 em Melbourne.

Ambos dividiram a equipe com Hamilton em diferentes momentos: Kovalainen, que venceu o GP da Hungria de 2008, e Bottas, que somou 10 vitórias durante sua passagem de cinco anos ao lado do britânico entre 2017 e 2021.

O evento também contará com a presença do 13 vezes vencedor de GPs e comentarista David Coulthard, além das lendas do rali mundial Sébastien Loeb e Petter Solberg, e do campeão da NASCAR Cup Series de 2004, Kurt Busch.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.