Será? Williams levanta suspeita logo no começo dos testes da Fórmula 1
Finalmente os carros da Fórmula 1 foram para a pista nos primeiros testes de pré-temporada realizados no Bahrein. Uma “tradição” que ocorre nesses dias é em relação ao real desempenho de cada equipe ao testar os equipamentos para a nova temporada.
Muitas dúvidas surgem se de fato uma equipe está usando tudo que pode ou estaria “escondendo o jogo”. E neste ano não é diferente, a ponto de uma das equipes já levantar suspeita no Paddock. É o caso da Williams, a equipe chamou atenção nos testes.
“Na verdade, estou com a sensação de que a Williams está segurando um pouco o seu desempenho”, comentou Yuki Tsunoda, piloto da Racing Bulls, sobre o que foi visto no primeiro dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein. Ele sugeriu que a equipe britânica tradicional ainda reserva mais potencial para mostrar
Williams escondendo o jogo?
Independentemente disso, os números brutos de quarta (21), não são muito esclarecedores: Alexander Albon encerrou a manhã em oitavo lugar entre dez pilotos, enquanto Logan Sargeant registrou um tempo 0,7 segundos mais rápido à tarde. No entanto, isso não foi o bastante, resultando em uma diferença de 2,5 segundos atrás do oitavo lugar em sua sessão – e colocando-o em décimo primeiro no ranking diário.
Contudo, a Williams também encarou alguns contratempos técnicos, o que prejudicou sua capacidade de concluir ambas as sessões de forma adequada. Albon teve que interromper sua participação após 40 voltas devido a um problema na bomba de combustível, enquanto Logan Sargeant enfrentou um problema com o eixo motor durante a tarde, conseguindo realizar apenas 21 voltas.
O total de 61 voltas ficou aquém em comparação com a equipe que teve o segundo menor número de voltas: os Racing Bulls completaram 116 voltas.
“Hoje não correu tão bem como esperávamos, pois dois problemas demorados significaram que tivemos que terminar ambas as sessões mais cedo: Alex teve uma falha na bomba de combustível e Logan teve um problema no eixo de transmissão”, afirmou Dave Robson, gerente de desempenho do veículo. .