Sergio Pérez assinou contrato milionário para voltar a pilotar McLaren
Sergio Pérez vive um momento complicado na Red Bull. Mesmo com seu contrato renovado por mais duas temporadas, sua permanência na equipe para próxima temporada ainda é incerta. Os resultados ruins apresentados ao longo deste ano, faz com que seja especulado a sua saída da equipe ao final deste ano. Antes do GP da Bélgica, Pérez era apontado para deixar a RBR ainda no meio deste ano, o que foi descartado por Christian Horner.
Fato é que se Pérez sair da categoria, o diheiro não será um problema para o restante da sua vida. Com uma grande fortuna em sua conta bancária, o mexicano também possui uma grande coleção de carros. Inclusive, ele fez questão de comprar uma McLaren 720s para poder pilotar novamente um carro da marca, após sua saída conturbada.
Antes de ter McLaren na garagem, Sergio Pérez já foi chutado da equipe
Antes de adquirir sua 720s, Sergio Pérez chegou a ser piloto da McLaren. Em 2013, sem poder contar com Lewis Hamilton que havia saído para se juntar a Mercedes, a equipe optou por contratar Pérez, que naquela época se destacava nas pistas. Durante a temporada, o carro da equipe não conseguiu ter uma boa performace, assim como o piloto.
Logo após o final da temporada, Pérez concedeu entrevista à imprensa e comentou sobre o seu desempenho regular, que havia sido melhor do que em 2012 com a Sauber. Porém, ele fez diversas críticas ao que a McLaren entregou. Isso não caiu muito bem com os diretores da equipe, que cancelaram de última hora sua renovação de contrato.