Sergio Pérez na equipe Cadillac pode ser uma “forcinha” para Donald Trump

A Cadillac fará sua estreia na Fórmula 1 na temporada de 2026, utilizando motores da Ferrari, e já está definindo os pilotos que acompanharão a marca nessa jornada. Um dos principais candidatos é, sem dúvida, Sergio Pérez, que esteve na Red Bull de 2021 a 2024 e conquistou 6 vitórias ao longo de sua carreira. Atualmente sem equipe, o mexicano está ansioso para retornar ao grid da F1.

Aliança Cadillac-Pérez-Trump

Pérez tem boas chances de conquistar a pole position com a equipe da Cadillac, que está convencida de que ele será a primeira escolha para a marca da General Motors. No entanto, a candidatura do ex-piloto da Red Bull envolve também uma série de fatores políticos, que se conectam a um cenário mais amplo envolvendo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Não é segredo o quanto a General Motors e a Cadillac têm laços próximos com Trump, como evidenciado pelo investimento de 41 milhões de dólares até 2029 para a produção de uma nova limusine presidencial. Trump é um grande admirador da marca:

“Meu pai era um cara incrível, aprendi muito com ele. Ele amava Cadillacs. Seu maior luxo na vida era trocar de Cadillac a cada dois anos, sempre azul escuro. Meu pai adorava Cadillacs, então isso significa muito para mim”, declarou durante sua campanha eleitoral.

E é nesse contexto que a estreia da Cadillac na Fórmula 1 ganha importância. Segundo o site Marca: “Sergio seria o piloto ideal também por ser mexicano, o que traria uma imagem positiva aos republicanos liderados por Donald Trump. Sua contratação simbolizaria que as políticas de imigração são voltadas para acolher trabalhadores esforçados, em vez de estigmatizar com base em questões raciais, como argumenta o presidente. Ter Pérez em uma equipe americana de F1 seria a demonstração clara dessa visão.”

Além disso, os generosos patrocinadores pessoais de Pérez também estariam dispostos a associar suas marcas à Cadillac.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.