Sergio Pérez pode buscar feito de Niki Lauda, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso no automobilismo

0

Se Niki Lauda, Kimi Raikkonen e, mais recentemente, Fernando Alonso conseguiram retornar com sucesso ao grid da Fórmula 1, Sergio Pérez também pode. É o que afirma Antonio Pérez Garibay, pai do ex-piloto da Red Bull.

Sergio Pérez ‘merece uma despedida à altura dos grandes’

A carreira de Pérez na Fórmula 1 terminou abruptamente no ano passado, quando ele e a Red Bull anunciaram sua separação imediata ao final da temporada. Apesar de ter renovado seu contrato por mais dois anos em maio, a temporada do piloto mexicano foi marcada por uma queda acentuada de desempenho. Nas últimas oito corridas, Pérez somou apenas oito pontos, comprometendo o desempenho da Red Bull no Campeonato de Construtores, onde caiu para a terceira posição.

Com o anúncio tardio da sua saída, o mercado já estava fechado para 2025, deixando Pérez sem opções para a próxima temporada. No entanto, Antonio Pérez Garibay acredita que ainda há chances para seu filho voltar à Fórmula 1.

Como ele mesmo disse, ele vai esperar esses seis meses”, declarou Garibay ao jornal Esto. “Se surgir uma boa oportunidade, ele vai aproveitá-la. Muitos pilotos tiraram um ano sabático e retornaram com sucesso, como Lauda, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso. Não tenho dúvidas de que uma boa chance surgirá para ‘Checo’ voltar por mais alguns anos. Ele merece se despedir como os grandes.

Novo capítulo fora das pistas

Enquanto isso, Pérez tem aproveitado a pausa para se dedicar à vida em família, algo que, segundo seu pai, ele nunca havia experimentado plenamente antes. Recentemente, o piloto participou de um torneio de futebol ao lado de seu filho, Sergio Pérez Jr.

Ele está vivendo algo que nunca conheceu antes, que é a convivência com a família e os compromissos com os filhos. Agora ele pode acompanhar o ‘Chequito’ nos torneios de futebol pelo país, algo que ele não teve na infância devido aos compromissos do pai. Hoje, eles estão construindo juntos uma jornada familiar maravilhosa”, comentou Garibay.

Pérez, que começou a correr de kart aos oito anos, passou praticamente toda a sua vida envolvido com o automobilismo. Agora, fora da Fórmula 1, vive um momento de descanso e reflexão. “Hoje, ele tem um relaxamento, uma pausa. Somos muito gratos a Deus e à vida por tudo.

Depois de semanas de silêncio, Pérez falou pela primeira vez sobre sua saída da Red Bull. Em entrevista à ESPN Deportes, ele afirmou: “Nos próximos seis meses, tomarei uma decisão sobre o que quero para o próximo passo na minha carreira. Ainda é muito cedo para dizer se pretendo retornar à Fórmula 1. Tudo aconteceu muito rápido no final da temporada passada, e eu não esperava deixar a equipe.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.