Sergio Pérez sabe o que precisa fazer para finalmente vencer Max Verstappen
Sergio Pérez parece ter deixado para trás a fase ruim de 2023 e começou a nova temporada da Fórmula 1 entregando resultados convincentes para a Red Bull. No entanto, o piloto mexicano ainda não conseguiu rivalizar com o companheiro Max Verstappen em termos de ritmo de classificação e corrida. Consequentemente, sabe o que precisa fazer reconhecendo a necessidade de “melhorar em todas as áreas” para tentar superar o tricampeão.
A caminho de Suzuka para o GP do Japão no próximo domingo (7), a Fórmula 1 já realizou três etapas em 2024. Verstappen conquistou a pole em todas elas e liderou a dobradinha da Red Bull nos GPs do Bahrein e da Arábia Saudita. Apesar de ter sido o segundo colocado, Pérez não representou uma ameaça significativa ao neerlandês.
Pérez conseguiu pontuar mais que Verstappen
Contudo, Max enfrentou um contratempo no GP da Austrália, com problemas de freio que o levaram a abandonar a corrida. Embora não tenha conseguido avançar além do quinto lugar, ‘Checo’ reduziu a diferença para Verstappen para apenas 5 pontos.
Ao ser questionado sobre como está se preparando para disputar o título com Verstappen, Pérez enfatizou a importância de focar em seu próprio trabalho e “melhorar em todas as áreas”. Afinal, Max é considerado um dos pilotos mais completos do grid.
“Apenas tentando melhorar em todas as áreas. Max é um piloto muito completo, muito forte na classificação e na corrida, raramente apresenta alguma fraqueza ou comete erros. Ele está pilotando em um nível muito alto. Acho que quando você olha para trás, mesmo nas duas últimas classificações, ele foi o único piloto que conseguiu maximizar todo o seu potencial”, revelou o mexicano.