Situação de Sergio Pérez na Fórmula 1, faz Pierre Gasly fugir da raia
Sergio Pérez vive uma situação complicada na Red Bull. Mesmo com contrato renovado para os próximos dois anos, o seu futuro na equipe ainda segue incerto. O motivo para isso se deve aos péssimos resultados que tem conseguido nas corridas, além de ficar muito atrás do seu companheiro de equipe, Max Verstappen. Os poucos pontos somados pelo mexicano faz com que a McLaren se aproxime na disputa do Mundial de Construtores.
Porém, essa não é a primeira vez que um piloto vive uma situação parecida na Red Bull. Na temporada de 2019, Pierre Gasly havia sido escolhido para substituir Daniel Ricciardo, que havia ido à Renault. Mesmo com uma presença constante nos pontos, a diferença no ritmo para Verstappen fez com que a equipe mandasse ele para Toro Rosso ainda no meio do ano e promovendo Alexander Albon, que também não teve bom desempenho na equipe. Em entrevista concedida à imprensa, Gasly optou por não comentar profundamente a situação do mexicano.
“Eu não tive tempo para realmente ser avisado (em 2019). Honestamente, quero ficar fora desse tópico devido às situações muito diferentes e não quero realmente expandir sobre o que ele está enfrentando no momento.”, afirmou o piloto da Alpine.
Sergio Pérez ainda corre risco de seguir na Red Bull para o próximo ano
Mesmo que Sergio Pérez tenha sido assegurado para o restante desta temporada, a sua permanência para os próximos anos na Red Bull ainda segue como uma incógnita. Com resultados ruins apresentados recentemente, a equipe ainda avalia uma troca ao final da temporada, para 2025. Caso isso aconteça, o mais provável é que um piloto da Racing Bulls seja promovido, enquanto Pérez é rebaixado.