Situação do carro de Hamilton após toque com Verstappen chocou a Mercedes
O toque entre Lewis Hamilton e Max Verstappen já nas voltas finais do GP da Hungria continua rendendo. Agora uma revelação foi feita pela equipe Mercedes, sobre a situação do carro do heptacampeão mundial após o choque com o holandês da Red Bull.
A Mercedes expressou surpresa por o carro de Lewis Hamilton não ter sofrido danos após o incidente com Max Verstappen, da Red Bull, durante o GP da Hungria. Na volta 63 da corrida, os dois pilotos se tocaram quando Verstappen tentou ultrapassar Hamilton por dentro na curva 1 de Hungaroring.
Verstappen, ao frear muito próximo da tangência e travar as rodas do RB20, viu sua roda traseira esquerda colidir com a roda dianteira direita de Hamilton, lançando o carro do tricampeão. Apesar do incidente, o carro de Verstappen voltou à pista e ambos os pilotos conseguiram terminar a corrida. Verstappen foi investigado pelo ocorrido, mas não recebeu penalidade da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
“Quando vimos isso acontecer, assim como, eu acho, para todos que assistiram ao redor do mundo, foi uma colisão que parecia altamente improvável imaginar que ambos os carros escaparam ilesos”, disse o diretor técnico da Mercedes, James Allison, em vídeo divulgado pela equipe alemã.
Sorte foi um fator levado em consideração
Para Allison, dois fatores foram cruciais para o resultado positivo da equipe de Brackley: a excelência dos carros desenvolvidos na Fórmula 1 e, claro, um pouco de sorte.
“Acho que isso é um tributo ao fato de que projetamos o carro com muita força hoje em dia. Mas também há uma boa dose de sorte nisso, porque não teria sido preciso muito mais do que isso, eu acho, para prejudicar o balanço do carro”, completou o dirigente da Mercedes.