Situação inesperada com Hamilton e Verstappen pegou os fãs da F1 de surpresa
Considerada como uma das etapas mais icônicas da história da Fórmula 1, o Grande Prêmio de Mônaco deste ano foi marcante para aqueles que são fãs de Charles Leclerc. O monegasco conseguiu conquistar a sua primeira vitória na corrida em seu país natal, depois de ter batido na trave em outras oportunidades. Ainda, ele conseguiu quebrar o tabu que durava há 74 anos, onde o monegasco não conseguia vencer nas pistas de seu lugar de origem.
Porém, para aqueles que são fãs de Lewis Hamilton e Max Verstappen, existe uma certa curiosidade a respeito do resultado deste GP. Em 192 corridas em que estiveram juntos dentro do grid da categoria, em Mônaco foi a terceira vez em que ambos ficaram de fora do Top-5. Esse feito também aconteceu no GP da China de 2016 e na prova de Singapura de 2022.
Pela terceira vez em dez anos, Hamilton e Verstappen ficam de fora do Top-5
Lewis Hamilton e Max Verstappen são os maiores pilotos que a Fórmula 1 tem em seu grid atual. Enquanto o piloto da Mercedes dominou a categoria entre os anos de 2014 até 2020, o holandês da Red Bull faz o seu legado desde a temporada de 2021. Porém, neste ano, ele parece estar mais ameaçado do que o comum. Com um péssimo desempenho, ele ficou em sexto lugar em Mônaco, logo atrás de Hamilton, em sétimo.
Essa foi a terceira vez, desde que eles correm juntos, que ambos estiveram fora do Top-5. As outras vezes em que isso aconteceu foram na China e em Singapura. Em todas, eles não conseguiram ter um bom desempenho no treino de classificação, o que levou os dois a largarem mais no fundo do grid.