Situação atualizada na briga entre Felipe Massa e FIA pelo título de 2008 da F1
No início deste ano, após muitas especulações, Felipe Massa finalmente conseguiu oficializar um processo contra a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) e a Formula One Management (FOM), além de um outro litígio contra o ex-presidente da categoria, Bernie Ecclestone. O motivo para isso se deve a temporada de 2008 da F1, onde o brasileiro lutou até a última corrida contra Lewis Hamiton pelo título e o caso da batida proposital de Nelsinho Piquet, que na época era piloto da Renault.
Na ocasião, no Grande Prêmio de Singapura, a Renault mandou Nelsinho bater em uma determinada volta, para poder favorecer Fernando Alonso. Anos depois do acontecimento, Ecclestone revelou que a categoria tinha suspeitas sobre o caso, mas optou por não investigar o caso, que iria cancelar o resultado daquela corrida, o que iria tirar pontos de Hamilton, assim Massa ficaria com o título.
Meses depois de abrir o processo, Felipe Massa ainda aguarda julgamento contra FIA, F1 e Ecclestone
Meses após a abertura do processo contra as partes, Felipe Massa ainda aguarda o julgamento do caso. Assim, ainda nao houve nenhum tipo de atualização do processo que ele abriu contra as principais entidades da Fórmula 1. Caso ele seja declarado vencedor do processo juducial aberto, o brasileiro poderá ser declarado como campeão daquele ano, sendo que o resultado de Singapura seria anulado.
Além de uma possível conquista, Massa também pode levar um valor milionário para casa. De acordo com o jornal “O Globo“, o brasileiro poderia conquistar uma quantia superior acima de 100 milhões de libras. Esse valor seria superior ao que ele conseguiu conquistar durante todos os seus anos em que esteve em uma equipe da categoria.