Stock Car: UFMG perde mais uma na Justiça Federal
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) teve o pedido de liminar negado pelo Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), que solicitava a suspensão imediata da montagem da estrutura que irá receber a Stock Car, durante o evento BH Stock Festival. Para embasar o seu pedido, a Universidade alegou que a realização do evento interfere diretamente a realização das “atividades de ensino, pesquisa e extensão da universidade, com especial destaque ao Hospital Veterinário, seus Biotérios de criação de animais, sua Estação Ecológica e seu Centro Esportivo Universitário”.
Já o desembargador Lincoln Rodrigues de Faria, em sua decisão, apontou que a organização do evento conseguiu as licenças necessárias com a prefeitura e ainda assinou um termo com o Ministério Público (MP) e a Prefeitura de Belo Horizonte para implementar medidas efetivas para a proteção do meio ambiente. Em sua fundamentação, ele ainda cita que por conta do possível impacto financeiro que o cancelamento da corrida, “não cabe ao Pode Judiciário tomar decisões que diretamente ou indiretamente tornem inviável a realização do evento”.
Pista para evento da Stock Car em BH já está sendo montada aos arredores do Mineirão
Com menos de um mês para a realização do BH Stock Festival, a estrutura do evento nos arredores do estádio Mineirão já estão sendo montados. Ao todo, o circuito tem a extensão de 3.200 metros. De acordo com a organização do evento, estão sendo utilizados cerca de 1.800 blocos de concreto, 17.000 m² de telas, 3.600 colunas de sustentação e 48.000 metros de cabos de aço.
O BH Stock Festival será realizado entre os dias 15 a 18 de agosto deste ano, mas a Stock Car só começa suas atividades no dia 16 com a realização de treinos livres. Atualmente, o ingresso mais barato para poder acompanhar os quatro dias de evento é R$ 100,00. Para aqueles que desejam estar em um setor com open bar e open food, o ingresso mais barato sai por R$ 650,00. Porém, esses valores podem aumentar de acordo com o lote disponível para comercialização. A venda das entradas está sendo realizada de forma online, através da plataforma Sympla.