Suposto remorso de Lewis Hamilton por assinar com a Ferrari vem à tona
A Mercedes parece que está voltando a velha forma, pelo menos os últimos resultados na Fórmula 1 dão esse indicio. Foram duas vitórias consecutivas: uma com George Russell na Áustria e outra com Lewis Hamilton na Inglaterra.
Falando no heptacampeão, nas últimas provas e com a evolução da Mercedes, Hamilton voltou a frequentar as primeiras posições no grid. Sendo assim, fica uma questão: o multicampeão se arrependeu ou sente remorso por ter assinado com a Ferrari para 2025?
Após a impressionante vitória em Silverstone com a Mercedes e diante das evidentes dificuldades demonstradas pela Ferrari nos últimos quatro Grandes Prêmios, Lewis Hamilton foi questionado repetidamente se sua decisão de se juntar à equipe Cavallino Rampante nos próximos dois anos não foi precipitada demais.
Hamilton nunca teve dúvidas e negou firmemente qualquer arrependimento, inclusive na conferência de imprensa, declarando: “Não. No início da temporada, tínhamos um carro que não estava nem perto do Red Bull. Não esperávamos vencer uma corrida deste ano dessa maneira.”
Ex-companheiro de Hamilton falou sobre o assunto
Entrevistado no domingo em Silverstone, Nico Rosberg, ex-companheiro de Hamilton na Mercedes, analisou a mudança do heptacampeão para a Ferrari, considerando a recente competitividade da equipe alemã:
“Acho que é uma ótima maneira de encerrar a carreira, não é? Mudar para a Ferrari é o sonho de todo piloto. Ele fez o que tinha que fazer na Mercedes, o que também é um sonho para todo piloto, e acho que está tudo bem. Será uma experiência incrível para Lewis, e a Ferrari pode ser muito forte no próximo ano. Então, eu entendo e acho que é o certo”, explicou o campeão mundial de 2016 à Sky.