Surge um PROBLEMA que pode impedir Carlos Sainz de pilotar para Red Bull em 2025
Ciente de que não irá permanecer na Ferrari para o próximo ano, o piloto espanhol Carlos Sainz busca conseguir fechar com uma nova equipe para 2025. A sua exibição exuberante no Grande Prêmio da Austrália, que culminou na sua vitória, fez com que muitos fãs questionassem qual o seu destino, já que um atleta de sua qualidade não merece ficar sem uma equipe para o próximo ano.
Muitas equipes já demonstraram que tem interesse na contratação do piloto, entre elas está a Red Bull. Sergio Pérez tem contrato com a equipe até o final deste ano e o seu destino segue incerto. A equipe austriaca já demonstrou que tem interesse nele, porém não tem nenhuma pressa para definir o seu outro piloto. Sainz não pode ficar na espera da scuderia, já que uma decisão contra ele pode significar estar de fora da Fórmula 1 irá em 2025.
Mercedes está na briga com Red Bull para contratar Carlos Sainz
Durante o Grande Prêmio da Austrália, também foi revelado que a Mercedes também está interessada na contratação de Carlos Sainz, para recompor a saída de Hamilton, que irá assumir a vaga de Sainz na Ferrari. Ainda, durante o evento, o pai do piloto teve uma reunião com Toto Wolff, mas não foi revelado quais os assuntos que foram tratados entre as partes.
A decisão da Mercedes também e complicada, já que além de Sainz, existe a possibilidade de dar uma chance para o jovem Andrea Kimi Antonelle, que se destaca no Fórmula 2 e pode estar próximo de assumir um posto em uma das equipes da Fórmula 1. Porém, uma decisão só deve ser tomada após o primeiro teste dele com o carro da categoria, que acontecerá no dia 16 de abril.